
Este filme mostra o quanto a tentativa e o ser difrente causa reações nas pessoas, pricipalmente para aquelas que estão formalizadas em um padrão de sociedade.
Quando o professor da Welton Academy tenta mudar as formas que lhe são impostas e mudar o sistema vigente.Era uma professor com metodologia totalmenta diferente dos demais profesores, incentivou os alunos a contruir pensamentos diferntes, ou seja ensinou-lhes a serem mais humanos sabrem que são contituídos de sentimentos, sonhos e acima de tudo que eram jovens.
Com isso usando dilema de uma poesia Carpe Diem (aproveite o dia), dspertou naqueles jovens o desejo de viverem intensamente a vida. Quando professor lhes falou sobre a sociedade dos poetas dos mortos, rapidamente veio a idéia aqules jovens de formarem uma sociedade dos poetas mortos.Aquele professor revolucionou a mente e o comportamento daqueles alunos. Pois o que chamava a atenção aquela metodologia era a essência da poesia que era mostrada, a humanização, pois não eram máquinas e pensavam. E apesar de tudo ele ainda era revolucionário.
Concluí-se que talvez a socieade de hoje que não é a sociedade dos poetas mortos, tenha perdido a essência da vida. As pessoas caminham cada vez mais rumo a uma sociedade macanisada onde o capitalismo é quem determina "as ordens" tornando as pessoas ainda mais escravas dele, esquecendo da humanização e dos sentimentos nos quais as pessoas são constituídas.
Quando aquele professor trousse algo diferente,foi repreendido por ter ousado ir contra aquele sistema.Mas os estudantes gostaram daquele modo diferente. Talvez as pessoas estejam cansadas dessa forma de sociedade e queiram algo novo, ou estejam modeladas e conformadadas a viverem dessa forma.
Principalmente os jovens que estão alienados, os quais constroem uma camada podre da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário